Falhei com você, mas também falhei comigo

Você deve ter percebido que há dois dias não publico nada aqui. Foram dias em que não me senti bem.

Saudações,

Você deve ter percebido que há dois dias não publico nada aqui. Foram dias em que não me senti bem.

Ainda assim, resolvi retomar a escrita diária a partir de hoje. Não vou estabelecer mais um horário como antes, às 7h da manhã. A intenção é que o texto surja à medida que flua por meus pensamentos. Vai parecer algo um pouco aleatório, mas no final tudo se complementa. Perceberá que meus textos futuros não tratarão apenas de tecnologia. Aproveito para indicar um livro que mudou minha maneira de pensar. O livro chama-se "Todo mundo devia escrever: a escrita como disciplina de pensamento". Georges Picard é pontual ao afirmar: "A escrita é o mais ambíguo e sedutor dos espelhos".

Não sei se me enxergo quando escrevo ou se você se enxerga no que escrevo. É difícil dizer. Ainda assim, percebo que hoje a minha escrita traz dor. Uma dor que não pode ser curada. Uma dor de ter falhado não só com você nesses dias, mas comigo mesmo. Minha mãe faleceu quando eu tinha 13 anos; ela tinha 34. Hoje, com 37 anos, tenho deixado a minha saúde de lado há um bom tempo. Não sei se por receio de descobrir algo ou por desleixo mesmo. O espelho que olho não está me dizendo nada.

Tenho um check-up agendado. Não sei o que me aguarda. Eu, que aparentemente nunca tive medo, sinto o medo à espreita. Será o resultado negativo que me atormenta. Logo eu, que me prostrei de joelhos todas as noites para agradecer.

Falhei com você há dois dias. Falhei comigo ao deixar minha saúde de lado e também por não ter começado a escrever diariamente para você há muito tempo. Tenho sido desleixado não só com a minha saúde, mas com muitas coisas. Espero que ainda haja tempo de remediar tudo. Nos veremos amanhã com um texto que talvez você não esteja esperando. Afinal, como diz Georges Picard: "De onde vem a vibração de uma escrita? Da interioridade".

Hoje, compartilho uma palestra que ministrei para a Universidade do Sul de Santa Catarina no dia 17 de agosto de 2023. Na palestra, conduzo uma análise detalhada das mudanças causadas pela IA em nossas vidas diárias, desde a interação com assistentes virtuais até a criação de músicas e drinks personalizados. Prepare-se para uma jornada intelectual repleta de insights sobre como a inteligência artificial está moldando o futuro da humanidade. Não perca este vídeo inspirador e descubra como podemos aproveitar ao máximo a incrível extensão que a IA oferece aos nossos conhecimentos e habilidades!

Até amanhã!

Atenciosamente,

Prof. Dr. Reginaldo Osnildo

Reply

or to participate.